WTS news

Sustentabilidade Inteira em constante desenvolvimento

FOCO E DISCIPLINA

Por WTS Research em 09.01.2020

Há pessoas talentosas que sempre estão paradas no mesmo lugar. O que acontece? O que é preciso aprender para desenvolver a competência do foco? Por que muitos têm dificuldade de focar numa única coisa? O que é preciso fazer para saber deixar para trás?

A sabedoria do foco não está do lado de fora. A sociedade do cansaço produz um número cada vez maior de pessoas que possuem uma agitação interior. Ficar quieto tornou-se uma tortura. Não fazer nada é sentido como morte instantânea. Precisamos aprender o exercício do ócio. Ouvir a alma, educar a mente, sentir o corpo e libertar o espírito. O foco é, em primeiro lugar, um exercício do silêncio. Aceitação de que não se pode fugir do silêncio, do medo de nos enfrentar e de se encontrar com tudo o que somos nesse momento. O foco numa única coisa é atravessar o medo de soltar, liberar, deixar que as coisas sigam seus próprios caminhos.

Nessa travessia interior, escutamos a nossa respiração, sentimos os batimentos cardíacos, conhecemos as fronteiras internas e descontrolamos para deixar que a vida esteja no controle. Foco é o exercício de retorno à essência de quem somos e a experiência de se concentrar em poucas coisas para fazê-las com gosto, saúde, prazer, felicidade e excelência.

Após a travessia do silêncio para aprender a deixar para trás, começam os exercícios práticos do foco no programa WTS Coaching: 1) Decisão, 2) Disciplina, 3) Não mudar por impulso, 4) Controlar a ansiedade por resultados, 5) Escolha um caminho apenas para focar e 6) Seja acompanhado por um profissional competente.

 

Ajudamos empresas a entrar de vez no século XXI com sustentabilidade inteira e, assim, impactar de forma sustentável e continuada a vida de seus colaboradores, clientes e da comunidade local.