WTS news

Sustentabilidade Inteira em constante desenvolvimento

Redescobrindo Talentos

Por WTS Research em 26/11/19

 

No encontro de Educação Continuada realizado com lideranças no último Executivo Coaching, a pesquisa WTS mostrou que, para metodologia WTS Coaching, “todo ser humano possui sabedorias que são construídas a partir das experiências de perdas e ganhos que aconteceram em sua vida.” Durante muito tempo, várias pessoas acreditaram que para desenvolver um conhecimento era necessário fazer entrar numa sala e fazer um estudo formal numa faculdade. Na verdade, o estudo formal sempre será importante, porém, a sabedoria é uma construção que se dá no processo de vivência. Sempre que o ser humano, diante de uma situação nova, consegue encontrar alternativas inteligentes, ele está criando e construindo conhecimento. Essa experiência pode se dar tanto na universidade quanto nos espaços fora da faculdade.

O acesso ao conhecimento na sociedade atual está revolucionando a maneira como tradicionalmente as pessoas aprendiam. Atualmente, qualquer pessoa pode aprender o que quiser através da internet. Todo profissional hoje pode montar seu programa de educação continuada sem ter gastos financeiros. O crescimento profissional depende de vários fatores. Por vezes, algumas pessoas sofrem pelo fato de não encontrarem sentido para algumas dificuldades. Com isso, os problemas acabam afetando diretamente a vida profissional. É importante saber que todas as pessoas passam por dificuldades.

Na teoria WTS, o mais importante é saber utilizar tudo para o seu crescimento pessoal. Da mesma forma que os problemas chegam, eles também vão embora. A forma como você enfrenta esses momentos delicados definirá sua maturidade pessoal e seu desenvolvimento profissional. Nessas situações difíceis, é possível buscar ajuda de um profissional de saúde, diminuir o ritmo da vida, gastar mais tempo com a espiritualidade ou até participar de um trabalho voluntário. Algumas pessoas relatam que redescobriram talentos escondidos quando tiveram que mudar o rumo da vida após passarem por dificuldades inesperadas.

 

Sabbag, Paulo. Resiliência: Competências para enfrentar situações extraordinárias na sua vida profissional. São Paulo: Elsevier, 2012.

Ajudamos empresas a entrar de vez no século XXI com sustentabilidade inteira e, assim, impactar de forma sustentável e continuada a vida de seus colaboradores, clientes e da comunidade local.