WTS news

Sustentabilidade Inteira em constante desenvolvimento

Seja relevante e sustentável hoje

Por WTS Research em 18/08/2016

Numa oportunidade, participei de uma conferência sobre Mudanças Climáticas (Klimawandel) em Berlim, no Instituto Urania. O conferencista foi o renomado prof. Dr. Stefan Rahmstorf da universidade de Potsdam, Alemanha. Dentre todas as suas orientações para enfrentarmos os problemas desse novo tempo, a que mais me chamou atenção foi a necessidade urgente de se buscar as energias alternativas.

Quando iniciei o programa de Coaching e Educação Continuada com a empresa Entéuxes Engenharia, recordei-me da afirmação do Dr. Stefan Ramstorf em Berlim. O trabalho de investir nas energias renováveis, em particular, a energia solar, leva à necessidade de se formar empresários, professores e cidadãos com a visão sustentável. Sustentabilidade e busca por eficiência energética já são demandas indispensáveis para a construção de cidades sustentáveis.

Por isso, no Mundo e, em particular, no Brasil, existe um campo enorme a ser explorado. Nesse quesito, dou como exemplo a Empresa Entéuxes já fornece uma contribuição à sociedade ao trabalhar para a eficiência energética. Porém, ainda existem muitas possibilidades nessa área para diferentes seguimentos da sociedade. Para isso, é importante estar conectado com as demandas do planeta, formar lideranças preparadas para responder a esses desafios e investir em propostas criativas que impactam positivamente a sociedade. Está é a razão pela qual criei o Negócio Sócio-Sustentável WTS no qual uma empresa, um profissional liberal e uma instituição local se unem para solucionar problemas sócio-ambientais.

Ajudamos empresas a entrar de vez no século XXI com sustentabilidade inteira e, assim, impactar de forma sustentável e continuada a vida de seus colaboradores, clientes e da comunidade local.